Fotos: Redes sociais

Na tarde desta terça-feira (3), dando continuidade as investigações da “Operação Cruciatus” que teve como alvos iniciais as pessoas de José Ribamar Gonçalves de Oliveira, de 52 anos, e Francisco Tavares de Oliveira Neto, de 25 anos, estes já recolhidos ao sistema prisional desde o dia 7 de abril deste ano pela prática do crime de tortura, ocorrido no último dia 10 de outubro de 2020, contra duas vítimas do município de Aurora, a Policia Civil do Estado do Ceará deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, representado pelo delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, deferido pelo Poder Judiciário de Aurora, em desfavor de Cícero Célio Fernandes Alves, vulgo “Cicélio”, de 35 anos, por crime de tortura. Este já possui antecedentes criminais pela prática do crime de ameaça e homicídio, e até bem pouco tempo estava preso, e após a soltura passou a trabalhar como um dos funcionários de José Ribamar, no Armazém São José.

O acusado estava foragido desde a época do crime, as investigações mostram que o mesmo esteve nos estados de Goiás, Paraná, São Paulo, e por último tentou se esquivar das ações policiais na capital alencarina, Fortaleza.

Após um trabalho de investigação da Delegacia Municipal de Aurora, com o apoio do Departamento de Inteligência da Policia Civil do Estado do Ceará – DIP, “Cicélio” foi identificado e localizado, ocasião em que foi efetivada a sua prisão, sendo conduzido à Delegacia de Capturas de Fortaleza para serem tomadas as medidas cabíveis.

Posteriormente, “Cicélio” será recambiado à um dos presídios da cidade de Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Com isso, mais uma fase da “Operação Cruciatus” concluída. Desta forma, a Polícia Civil do Estado do Ceará mostrando que vem trabalhando com um serviço de inteligência e qualidade na busca de reprimir todos os crimes, seja qual for a sua natureza e seus infratores.

Denúncias

O delegado de Polícia Civil de Aurora e Barro ressalta que a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora. Um número de WhatsApp também está disponível: (88) 98101-2001. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.