Durante cerimônia simbólica de entrega à população de uma máquina retroescavadeira neste sábado, 31, o prefeito de Aurora, Marcone Tavares, anunciou que o município quitou todos os débitos com o funcionalismo público deixado pela gestão passada. A inadimplência chegou a aproximadamente 3.700.00,00 com funcionalismo, clínicas e fornecedores.

Ainda durante a cerimônia, o prefeito também citou que encontrou uma estrutura completamente sucateada no município. Uma auditoria realizada pela atual gestão municipal constatou um rombo de 14.800.000,00 deixados pelas gestões anteriores.

No último dia 8 de março, durante Sessão Ordinária da Câmara, o prefeito Marcone Tavares apresentou documentos que apontam que as administrações anteriores pagavam ao Banco do Brasil o valor de R$ 20.000,00 para processar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais. Contudo, após sua solicitação, a cobrança da taxa foi zerada. “Se a gestão de Aurora não mudasse de rumo, a nossa cidade iria à falência”, disse o gestor.