Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Secretaria de Saúde de Aurora recomenda autoquarentena a viajantes que chegam ao município de nove localidades

Foto: Henrique Macêdo

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora recomenda aos viajantes que chegarem ao município, oriundos de nove localidades - Goiás – Maranhão – Minas Gerais – Paraná – Pernambuco – Rio de Janeiro – São Paulo – Fortaleza e Sobral-, autoquarentena de 14 dias. Orientação consta em nota publicada nessa segunda-feira, 16, e a medida vale independente de as pessoas apresentarem sintomas ou testes negativos para Covid-19.

As localidades citadas são as que têm casos da variante Delta, cepa do coronavírus mais transmissível. O Ceará já soma 16 casos de Delta confirmados, desse total, 15 foram importados, de viajantes que chegaram ao Ceará e testaram positivo para a Covid-19 no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O último diagnóstico da nova cepa foi de transmissão comunitária, quando não é possível identificar a cadeia de transmissão.

A cepa acende alerta em Aurora, apesar de os números de casos e óbitos pela doença continuarem em queda. A procura assistencial também é baixa, e a taxa de positividade dos exames no município, que já esteve próxima a 80%, está atualmente em 50%.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário