Últimas Notícias
latest

728x90

header-ad

468x60

header-ad

Trinta e um alunos da Escola Tabelião José Pinto Quezado garantem vaga na segunda fase da 16ª OBMEP

Fotos: Divulgação/Escola Tabelião José Pinto Quezado

Trinta e um alunos da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, pertencente à rede pública estadual, garantiram vaga na segunda fase da 16° OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2021, competição nacional realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. A próxima etapa da OBMEP acontecerá no próximo dia 6 de novembro, sábado, às 14h30 (horário de Brasília). O resultado final (2ª fase) será divulgado no dia 18 de janeiro de 2022.

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

Além de descobrir jovens talentos matemáticos, a OBMEP contribui para estimular o estudo da disciplina e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« Anterior
Próxima »

Nenhum comentário