À CNN, Temer diz que redigiu declaração divulgada por Jair Bolsonaro


Foto: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

O ex-presidente Michel Temer (MDB) confirmou à CNN que redigiu a declaração divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira (9), na qual o presidente negou a intenção de agredir Poderes.

A informação é da analista de política da CNN Thais Arbex, que conversou com Michel Temer. “Eu estou ajudando a pacificar o país. Até pelo tom da nota, ela é de harmonia entre os Poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, afirmou o ex-presidente.

Declaração divulgada por Bolsonaro

Em dez pontos elencados, Bolsonaro afirma que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes” e justifica que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.

No entanto, reiterou críticas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem responsabilizou pelas divergências entre os Poderes. “Boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news”, escreve o presidente.

Na sequência, o presidente Jair Bolsonaro cita “as qualidades como jurista e professor”, de Moraes, mas diz que “medidas judiciais serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais”.

 

Fonte: CNN

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem