Portal Aurora Notícias

Ambev vai aumentar preço da cerveja a partir de sexta-feira (1º)


Foto: Pexels

Os consumidores de cerveja receberam uma notícia com gosto amargo nesta quarta-feira (29). Dona das marcas Brahma, Skol e Stella Artois, a Ambev enviou comunicado aos comerciantes avisando que vai reajustar os preços da bebida.

Procurada, a Ambev apenas informou, por meio de nota, que “faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos, e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem.”

O ajuste passa a valer a partir desta sexta-feira (1º). A companhia, no entanto, não detalhou qual será o percentual de aumento.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no início do mês, ao contrário do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e de demais itens de alimentação básica e bebidas, o preço da cerveja em agosto fechou pela oitava vez consecutiva no ano com uma alta de 0,29%. Com isso, o preço do item já apresenta um aumento 3,49% no ano e 7,62% nos últimos 12 meses.

Repasse

Em comunicado à imprensa, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) afirma que 37% do setor de bares e restaurantes opera atualmente com prejuízo em todo o país; em São Paulo, esse número chega a 50%. “O ajuste de custos deverá ser repassado imediatamente ao consumidor”, diz a entidade. A expectativa da Abrasel é de que o aumento acompanhe a inflação acumulada nos últimos 12 meses e fique em até 10% na capital paulista.

Uma pesquisa feita pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), divulgada nesta terça-feira (28), mostrou que, mesmo com a retomada gradual da economia, 62% dos estabelecimentos no país ainda não recuperaram o faturamento que tinham em 2019.

A situação é ainda pior para 55% deles, que declararam estar endividados. Desse total, 78% devem para bancos, 57% estão com impostos em atraso, 24% têm dívidas com fornecedores e 14% afirmam ter pendências trabalhistas.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.