Últimas Notícias
latest

Aurora está há oito semanas fora da zona de alerta de ocupação de UTIs por Covid, diz Fiocruz


Foto: Arquivo

A edição extraordinária do Boletim Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que Aurora se mantém há oito semanas fora da zona de alerta para ocupação de UTIs provocadas pelo coronavírus. Atualmente, conforme o documento, como também dados da plataforma Integra SUS – do Governo do Estado do Ceará, 34,3% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes adultos com quadros mais graves estão ocupados. Em todo o Ceará,  a taxa de ocupação de UTIs é de 38%.

O município vem se mantendo fora da zona de alerta desde o boletim do dia 19 de julho de 2021, com redução paulatina nesse índice.

Ainda de acordo com os pesquisadores do Observatório, esse dado é um reflexo da tendência geral de diminuição da incidência de casos graves, internações e mortes por Covid-19.

O texto da Fiocruz ainda reforça a necessidade de interrupção de cadeias de transmissão por meio do avanço das campanhas de imunização. Esse objetivo, segundo a fundação, só será alcançado com a ampliação da cobertura vacinal até novos grupos — como é o caso de adolescentes entre 12 e 17 anos — e da dose de reforço para idosos, portadores de doenças crônicas e imunossuprimidos.

Mesmo com a circulação da variante Delta há indícios de que o nível ainda elevado de transmissão do vírus não tem se revertido em elevação de casos graves", escreveu a instituição no boletim.

 

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário