Últimas Notícias
latest

Aurora ultrapassa marca de vinte mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19


Foto: Henrique Macêdo

Com o início da campanha de imunização contra Covid-19 em janeiro, a a Administração Municipal tem realizado uma logística completa de vacinação, desde o cadastro, agendamento de vacinação com hora marcada, disponibilização de locais de vacinação e atuação competente das equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Com a somatória desses fatores, Aurora ultrapassa a marca de 20 mil doses aplicadas contra o novo Coronavírus. Iniciada em 19 de janeiro, a imunização ocorre conforme o recebimento de doses e os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado.

Com a marca atingida, o município já conseguiu imunizar, com a primeira dose, 14.612 pessoas, 59,48% da população total. Já com a segunda dose, foram imunizadas 5.389 pessoas, 21,94%.

No somatório geral, Aurora contabiliza 20.001 doses do imunizante aplicadas, o que corresponde a 95,99% das doses recebidas.

O prefeito Marcone Tavares ressaltou que, sem dúvidas, esta é uma marca muito expressiva e foi alcançada graças ao envolvimento, empenho e comprometimento de todas as equipes da Prefeitura de Aurora. “Isso só foi possível por conta de uma união de forças e da dedicação dos nossos profissionais de saúde. Estamos motivados, empenhados, preparados e organizados para atingir muitos mais aurorenses. Vamos parar somente quanto conseguirmos vacinar toda a nossa população”, destacou.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Aurora.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário