Últimas Notícias
latest

Conheça o trabalho da vereadora Lucimar Fernandes (Nininha do Sindicato).

Foto: Reprodução/Câmara de Aurora

Lucimar Bernardo Fernandes( Nininha do Sindicato) Professora, servidora pública municipal. Assumiu seu primeiro mandato de vereadora de Aurora, eleita pelo PSD com 713 votos. Compõe a Mesa Diretora da Câmara Municipal como vice-presidente, faz parte  das Comissões de Orçamento e Finanças e Justiça e Redação, É também Presidente do Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Aurora.

Por sua destacada atuação a frente das lutas de classe, a parlamentar atua na vida pública há mais de duas décadas e sua bandeira de luta é garantir os direitos das pessoas, nas áreas da saúde, educação e assistência social, visando uma melhor qualidade de vida dos munícipes com um serviço público de qualidade sempre pautado na transparência, seriedade, compromisso e verdade.

No Legislativo Municipal, Nininha do Sindicato, provoca debates importantes e que  nunca tinha sido  discutido no Plenário  daquela Casa, que são a Criação do Plano de Cargos e Carreiras  e Salários dos servidores publicos das diversas  categorias. E para concretização dessa luta , a parlamentar já garantiu no PPA ( Plano Plurianual 2022-2025) a previsão de investimentos para  a Criação desse PCCS. Próximo passo é incluir na LOA ( Lei Orçamentária Anual). Dessa forma as metas e ações estão sendo traçadas para se chegar ao principal objetivo que é a construção do referido Plano.

Detentora de um mandato popular e coletivo, Nininha do Sindicato luta por ações de infraestrutura, abastecimento d'água, reforma de estradas e ainda é autora de diversos projetos de indicações em defesa dos servidores publicos, das mulheres, das crianças e adolescentes e das pessoas mais carentes do município.

Dentre os PL de Indicações da Parlamentar destacamos:

PL  061/2021 solicita do Executivo, ampliação de cestas básicas aos munícipes, cadastrados ou não no CRAS, comprovadamente em situação de vulnerabilidade;

PL 089/2021  solicita do Executivo, retorno da regência de classe para os profissionais do magistério;

PL 085/2021 solicita do Executivo a inclusão das crianças e adolescentes  portadores de transtorno de TDAH, Dislexia e outros transtornos de aprendizagem na Lei Municipal 368/2019 garantindo dessa forma que os mesmos tenham acompanhamento de profissionais especializados.

PL  160/2021 solicita ao Executivo que seja instituído o AUXÍLIO TRANSPORTE destinado a custear  as despesas realizada com transporte de servidores do local de trabalho e vice e versa.

PL 142/2021 solicita do Executivo que seja  implantado o pagamento  de adicional de insalubridade para os profissionais que trabalham em atividades insalubres.

PL 121/2021 solicita do Executivo que seja criado aluguel social, denominado Maria da Penha, direcionado as mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário