Escultor recebeu visita esta semana de admiradores do seu tramalho. – Foto: Reprodução/Instagram

Nascido no Sitio Angico, zona rural do município de Aurora, no interior do Ceará, no dia 25 de Abril de 1988, o artista Francisco de Assis Bezerra de Souza, conhecido popularmente como Kalistenio, sempre gostou de trabalhar com madeira, quando aos 12 anos conversou com um amigo que trabalhava fazendo esculturas.

Filho de agricultores que sempre os incentivaram, o artista trabalhou na roça junto com os quatro irmãos para ajudar os meus pais no sustento da casa.

Atualmente, Kalistenio sobrevive da sua arte que inclusive circula por várias cidades norte-americanas.

Apesar de não ser registrado como Kalistenio, o artista conta que em certo dia um comerciante que comprou um pássaro feito por ele no Centro de Cultura Mestre Noza o aconselhou a sempre que terminasse uma obra colocasse o seu nome nela, assim iria ajudar a divulgar meu nome como escultor.

“Sempre fico muito feliz quando pessoas que gostam da minha arte vem me visitar e conhecer melhor o meu trabalho”, comenta o escultor.

Como encomendar

Kalistenio disponibiliza um número de WhatsApp para atendimento: (88) 9.9237-6438. Entre em contato e faça sua encomenda.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.