Últimas Notícias
latest

Em parceria com SINRURAL e Senar/CE, Aurora promove curso de Derivados de Frutas direcionado à grupo de mulheres atendidas pela assistência social


Foto: STDS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS Menino Deus), em parceria com o Sindicato Rural (SINRURAL Aurora), está promovendo, deste esta terça-feira, 21, o curso de Derivados de Frutas do Senar/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

O curso explora alternativas de fabricação de alimentos artesanais com frutas regionais proporcionando assim alternativa econômica para geração de renda em períodos turísticos e até mesmo fora dele em feiras de produtos rurais com o "sabor da roça".

Com carga horária de 40h/a, sendo direcionado à um grupo de mulheres atendidas pela assistência social, o curso acontece no Distrito de Santa Vitória, sob a orientação da instrutora Joana, após solicitação da prefeitura, por meio da titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves, ao presidente do SINRURAL Aurora, Dr. Marcílio Roberto Macêdo Tavares, que encaminhou o pedido ao Senar/CE, sendo prontamente atendido.

Na manhã desta quarta-feira (22), a secretária Ana Lúcia Gonçalves esteve acompanhando o andamento curso. “Buscamos fomentar constantemente sua qualificação pessoal e profissional daqueles que são atendidos pela assistência social, vendo o desenvolvimento deles como algo que também nos ajuda a desenvolver o município de Aurora”, pontua a titular da STDS.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário