Portal Aurora Notícias

Enfermeiro Aleudo Coelho assume direção da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves

Foto: Reprodução

O enfermeiro Aleudo Coelho foi nomeado novo diretor da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves. A portaria, assinada pelo prefeito Marcone Tavares (PSD), foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (2).

Anteriormente, Aleudo Coelho ocupava o cargo de Diretor do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que também integra a rede municipal de saúde do município. A portaria de exoneração, assinada pelo Chefe do Executivo Municipal, também foi publicada no DOM de hoje.

Formado em enfermagem pela Faculdade Santa Maria, Aleudo concluiu o curso no final de 2017, com o título de melhor aluno da classe, recebendo certificado de Honra ao Mérito.

De lá para cá, tornou-se especialista em docência do ensino superior, e agora cursa sua segunda pós-graduação, em psiquiatria e saúde mental. Aleudo, também, já lecionou várias disciplinas em cursos técnicos em enfermagem e saúde bucal, em Aurora, e no estado da Paraíba.

Em conversa com a nossa reportagem, o novo diretor da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves falou sobre o novo desafio assumido.

"Assumo a gestão desta instituição de saúde de média e alta complexidade com a missão de contribuir, junto com todos os profissionais que aqui trabalham, para que Aurora possa continuar dando passos largos na saúde. Sei da responsabilidade que assumo a partir de agora, considerando que, aqui, várias especialidades estão presentes: cardiologia, pediatria, ortopedia, gastroenterologista, nutricionista, psicologia e procedimentos: endoscopia, pequenas cirurgias. Além de considerar o legado da Policlínica na história de Aurora. Importante citar: A gestão municipal, por meio do Sr. prefeito Marcone Tavares e da Sra. Secretária de Saúde e primeira-dama, Edana Tavares, estão finalizando os trâmites legais para que o laboratório municipal seja instalado o quanto antes, a fim de melhor assistirmos nossos munícipes, bem como a implantação do aparelho de Raio-x. Sei que a missão é árdua, mas sei que não estarei sozinho. Nunca estou."

Aleudo também comentou sobre a coordenação a ele atribuída até então no CAPS.

"Aproveito para agradecer a equipe do CAPS que dispensa comentários de tão brilhante que é. Estou deixando a coordenação do mesmo com amizades sólidas que foram construídas  ao longo destes 9 meses. Meu muito obrigado e que vocês possam continuar dando o máximo, como sempre foi, pela Saúde Mental dos Aurorenses. Ao novo(a) Coordenador(a) de Saúde Mental, desejo o maior sucesso possível e estou à disposição!".

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

.