Últimas Notícias
latest

Estudantes de escolas estaduais voltam às aulas presenciais do segundo semestre em Aurora


Fotos: Redes sociais

Os alunos das escolas Leopoldina Gonçalves Quezado e Tabelião José Pinto Quezado, de Aurora, pertencentes à rede pública estadual de ensino, retornaram às atividades presenciais do segundo semestre nesta quinta-feira (23). O modelo de ensino adotado pelas instituições é o híbrido, aplicando alternância de semanas, com os alunos divididos em grupo 1 e grupo 2.

Nesta segunda-feira, 20 de setembro, o Governador Camilo Santana liberou as salas de aula com 100% da capacidade. Contudo, devido à pandemia da Covid-19, a presença dos alunos nas escolas não é obrigatória. Apenas aqueles que se sentiram confortáveis voltam para as atividades presenciais.

Entre os protocolos de prevenção ao novo coronavírus pelas escolas estão a a desinfecção dos ambientes durante os intervalos, a disponibilização de álcool em gel e a aferição de temperatura na entrada das unidades escolares. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é realizado teste rápido para Covid nos profissionais da educação para garantir um retorno seguro. Estudantes que tiverem qualquer sintoma de gripe também devem permanecer em casa.

Para o segundo semestre o distanciamento físico entre os alunos foi modificado, passando de um metro e meio para um metro, o que possibilita um número maior de estudantes em sala de aula.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário