Foto: Redes sociais

Um homem acusado de praticar um homicídio no município de Brejo Santo na região do cariri cearense foi preso pela Polícia Militar na cidade de Espigão do Oeste, no interior do estado de Rondônia. Cicero Soares Sobrinho, de 45 anos, apelidado por “Cicinho Moda”, foi capturado por volta das 13 horas desta sexta-feira (10), por força de um Mandado de Prisão Preventiva oriundo da 1ª Vara da Comarca de Brejo Santo (CE), com base no Artigo 121 (Natureza homicídio) do Código Penal Brasileiro.

Segundo as investigações policiais, “Cicinho Moda” é suspeito de ter assassinado a tiros o agricultor Iderval Pereira Lima, na época do crime com 32 anos que era mais conhecido por “Deval”. O ato criminoso aconteceu no dia 05 de maio de 2002 na localidade onde a vítima morava, no Sítio Vieira na zona rural de Brejo Santo (CE).

A prisão ocorreu na Rua Campo Grande, Bairro Novo Horizonte, em Espigão em Rondônia, numa ação conjunta entre as Policiais Militares do Ceará e daquele estado. A ofensiva policial foi efetuada pela guarnição do 2° Pelotão/3ª Cia do 4° BPM/CRP-III, do município de Cacoal/RO, sob o comando do Tenente PM Wyllie Ferreira Pasoline, após o recebimento de informações acerca da existência do mandado de prisão em aberto e do paradeiro do foragido, através do comandante da 3ª CIPM/4° CRPM – Brejo Santo/CE Tenente Coronel Lucivando Rodrigues de Oliveira.

O suspeito foi recolhido à cadeia pública do município de Pimenta Bueno, em Rondônia e nas próximas horas deverá ser recambiado para ser apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil de em Brejo Santo e depois encaminhado a cadeia pública do cariri em Juazeiro do Norte.

Fonte: Caririceara