Foto: Redes sociais

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em ação com a operação “Cariri Seguro”, realizou na noite desta quinta-feira (23), em Juazeiro do Norte, várias ações exitosas de combate ao crime, dentre elas, prisão em flagrante após série de roubos e apreensão de um menor portando revólver na rua.

Por volta de 20h, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) reportou na frequência que dois indivíduos tomaram de assalto uma motocicleta nas imediações da loja Carajás e, em ato contínuo, realizaram assaltos, subtraindo dois aparelhos celulares. Uma vítima estava rastreando seu aparelho celular e informou a localização aos agentes de segurança, que foram até o endereço, uma casa na Rua João Maciel do bairro Triângulo.

As equipes foram recebidas por uma mulher, irmã do suspeito, que autorizou as buscas na casa, onde foram encontrados no quarto de Cícero Alisson Jacó do Nascimento, 18 anos, um revólver calibre .32, seis munições, dois simulacros de arma de fogo, três aparelhos celulares, um triturador de drogas, embalagens de dindin e 50 reais em espécie. Cícero Alisson, que não estava na casa no momento da vistoria, chegou à residência pouco depois e assumiu a autoria dos crimes, confessando ainda onde havia deixado a motocicleta tomada de assalto, que foi recuperada abandonada em um terreno baldio na Rua Francisco Monteiro. O segundo suspeito não foi localizado.

Cícero e o material apreendido foram apresentados em Distrito Policial onde foi feita a autuação por roubo.

Já por volta das 20h40min, com a operação ainda em curso, equipe de Motopatrulhamento da PMCE e do Grupo Tático Motorizado da Guarda Civil Municipal (GCM) realizavam saturação na Avenida Carlos Cruz quando um motoboy parou as composições relatando que ouviu disparos de arma de fogo na Rua José Marrocos.

As equipes rapidamente foram até o local e se depararam com um jovem correndo com arma em punho, sendo dado voz de parada que foi obedecido pelo suspeito, um adolescente de 16 anos, que teve o revólver calibre .32 apreendido e conduzido ao Distrito Policial.