Últimas Notícias
latest

Prefeito Marcone Tavares assina termo de adesão ao Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social

Fotos: Reprodução/Facebook

O prefeito Marcone Tavares assinou, nesta segunda-feira (27), o termo de adesão ao Pacto pelo Fortalecimento das Políticas de Assistência Social. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as  presenças dos prefeitos de todos os municípios cearenses, do governador Camilo Santana, da primeira-dama, Onélia Santana, da vice-governadora,  Izolda Cela, da Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, entre outras autoridades. A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, participou por meio remoto.

Com a adesão, Aurora receberá uma série de investimentos:

Construção do Centro de Educação Infantil (CEI);

Um automóvel a mais para o CRAS, além de mais dois veículos já garantidos através de emenda do deputado estadual Fernando Santana;

Equipamentos eletrônicos, tais como computadores, tablets, etc;

Conectividade de todos os serviços;

Big data social, facilitando, assim o acesso a todos os dados do município;

Capacitação para os agentes alimentarem o sistema;

Triplicar o cofinanciamento do CRAS;

Premiação anual para os CRAS com melhor desempenho nos seguintes indicadores: Índices de desenvolvimento de assistência social (IDCRAS) e atendimentos realizados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF).

“Enquanto gestora da assistência social do nosso município, quero aqui externar o meu respeito e gratidão ao governador Camilo Santana e nossa primeira dama Onélia Leite, por todos os esforços e comprometimento para com a nossa terra”, ressalta a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário