Foto: Reprodução/Facebook

Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Marcone Tavares participou de uma reunião com o Deputado Estadual Fernando Santana, com  o Secretário de Cultura, Fabiano Piúba, com o Superintendente da Sop, Dr. Quintino, com Thiago Santana, e com o Assessor Jurídico, Dr. Gregório. Na pauta do encontro, a Construção do Centro Cultural Aldemir Martins, a reforma da estação do Distrito de Ingazeiras e o projeto para a construção da rodovia que ligará Ingazeiras à Missão Velha.

Centro Cultural Aldemir Martins

O Centro Cultural Ademir Martins será um espaço que permitirá a população participar em atividades culturais, promovendo a cultura entre os habitantes de Aurora.

O local escolhido para implantação do equipamento além de ser um dos prédios históricos do município, também é considerado um dos cartões postais da cidade.

O Centro Cultural recebe o nome do aurorense Aldemir Martins, artista plástico, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior.

Reforma da Estação do Distrito de Ingazeiras

A Estação do Distrito de Ingazeiras também compõe o patrimônio histórico e arquitetônico de Aurora. A reforma do prédio conservará todas as características originais. A revitalização visa promover o turismo histórico,  resgatando assim a história cultural como ferramenta de lazer, aprendizagem e entretenimento sociocultural.

Construção da estrada Ingazeiras à Missão Velha

O projeto para construção do trecho da CE-153, estrada Ingazeiras – Missão Velha,  proporcionará maior segurança e desenvolvimento econômico e social para a região. “A estrada é um instrumento muito importante para nossa região e utilizada fundamentalmente pelos agricultores para o escoamento das suas produções agrícolas. Servindo também para os demais munícipes por diminuir sensivelmente a distância entre Aurora e Missão Velha”, pontua o prefeito Marcone Tavares.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.