A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDS), informa que estará realizando no período de 21/09 a 07/10, as inscrições dos agricultores que desejarem participar da edição 2021/2022 do programa Garantia Safra.

Para participar, será necessário a apresentação da cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), válida. No ato da inscrição, apenas será precisa a presença de um dos titulares. 

De acordo com o secretário de Agricultura, Tatá Calixto, um cronograma foi estabelecido para melhor atender a necessidade, como também dar maior comodidade aos agricultores que realizaram a inscrição no ano passado, igualmente aqueles que almejam se inscrever pela primeira vez.

Garantia Safra

O Garantia Safra é destinado aos agricultores familiares que sofrem com a perda de safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico, garantindo ao agricultor familiar um benefício financeiro.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99487-3124.