Foto: PMA

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do CRAS Menino Deus, realizou, nesta terça-feira (21), mais uma ação voltada ao “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção do suicídio. Desta vez, as atividades foram realizadas na comunidade do Distrito do Tipi, ocasião em que também foi realizada uma palestra sobre a temática: "Trabalhando juntos para prevenir o suicídio".

Durante o momento, em parceria com a Secretaria de Agricultura, a equipe da STDS realizou a distribuição de kits higiene e do PAA aos presentes, como também cadastros para a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos programas da Assistência Social do Município.

Participaram da ação além da titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves, a equipe do CRAS Volante, a assistente social Damiana, a psicóloga Samara (Palestrante), as agentes sociais Ana Paula e Janaína, os colaboradores do CRAS Menino Deus, e as coordenadoras do PAA, Edna e Alice.

“Fiquei muito feliz com a participação de todos, pois a participação de cada um é muito importante para que possamos levar às comunidades os serviços da STDS e, consequentemente, levando qualidade de vida para quem mora nas zonas urbana e rural do nosso município. Enquanto estiver à frente da STDS iremos trabalhar para garantir a inclusão, como também lutar por melhores dias para os menos favorecidos”, ressalta a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.