Foto: PSE Aurora

A prefeitura de Aurora, através do Programa Saúde na Escola (PSE) das secretarias da Educação e de Saúde, está realizando nas escolas da rede municipal de ensino diversas ações, tais como: antropometria, aplicação do questionário dos marcadores de consumo alimentar que faz parte do programa crescer saudável e a atualização dos cartões de vacina. A ações tiveram início no último dia 1º de setembro. As próximas visitas estão marcadas para esta quinta-feira, 23, e próxima segunda-feira, 27, nas Escolas Leão Sampaio (Santa Vitória) e Antônio Amâncio (Sitio Tipi), respectivamente.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.