Foto: STDS

Nesta sexta-feira (3), a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social de Aurora, Ana Lúcia Gonçalves, enviou ofício ao vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Fernando Santana (PT), solicitando o acesso de pessoas de baixa renda do município ao programa CNH Popular, nas categorias A (moto) e B (carro),do Governo do Estado. Nesta terça-feira (31), o governador Camilo Santana confirmou que o programa será retomado. Anúncio foi feito durante conversa semanal com a população pelas redes sociais.

Conforme a secretária, a solicitação tem por finalidade favorecer o município de Aurora auxiliando na economia e na geração de emprego e renda à população atendida pela assistência social local.

“Todos nós sabemos a importância que tem a Carteira Nacional de Habilitação. Ela é uma ferramenta importante de trabalho. Com ela, a pessoa está credenciada a buscar trabalho e ter uma renda, uma oportunidade de garantir o sustento da família”, disse a secretária.

Programa CNH Popular

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99487-3124.