Foto: SME

Reconhecendo a importância do trabalho direcionado às avaliações externas, os formadores de linguagens e códigos (Ana Carla das Chagas e Núbia Duarte), Ciências Humanas (Helena Taveira) e Matemática (Romário Brito e Andréa Fernandes) da Secretaria Municipal de Educação de Aurora, realizaram encontros com os professores dos 4º, 5º e 9º Anos para planejarem ações a serem desenvolvidas nos meses de setembro e outubro. O objetivo desse trabalho é planejar e desenvolver ações voltadas ao SAEB 2021. Dentre as ações a serem desenvolvidas, destacam-se: gincanas, simulados, jogos e palestras motivacionais.

Os formadores ressaltam a importância do trabalho interdisciplinar para a construção da aprendizagem significativa.

O formador Romário Brito afirma: “Sabemos que planejar juntos é a melhor forma de conseguirmos nossos objetivos, nesse sentido é fundamental criarmos elos entre todos os envolvidos para que possamos alcançar melhorias no processo de ensino aprendizagem”.

Os encontros aconteceram nos dias 31 de agosto e 01 e 02 de setembro, de forma presencial e online.

Para a formadora Helena Taveira: “É imprescindível destacar que a área de Ciências Humanas, mesmo não sendo avaliada, pode contribuir de forma significativa para o desempenho das habilidades tanto de Língua Portuguesa quanto de Matemática”.

De acordo com a formadora Ana Carla: “Desafio é a palavra que define este momento de forma singular, principalmente para mim enquanto formadora. Porém são as metamorfoses dos professores que nos impulsionam acreditar na capacidade da união e do saber. Assim, iremos trilhar caminhos que permitirão um novo olhar para a nossas realidades”.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99487-3124.