Últimas Notícias
latest

Secretaria Municipal de Saúde de Aurora promove palestra sobre o aleitamento materno


Foto: PMA

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (6), na sede da Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, uma palestra sobre o aleitamento materno. De acordo com a gestão, a pasta de saúde que tem à frente a secretária Edana Tavares intensifica as ações de prevenção e valorização de gestantes e puérperas, em prol da promoção da saúde infantil.

Seguindo o que o Ministério da Saúde preconiza sobre a importância do aleitamento materno, durante a palestra foram feitas abordagens sobre os benefícios da amamentação para a mãe e o bebê, o porquê de não oferecer mamadeiras e bico, a alternância das mamas e o tempo das mamadas, livre demanda, cuidados com as mamas durante a gestação, tipos de bicos, como também locais e posições de amamentação para a mamãe e o bebê. As participantes participaram de dinâmicas, sanaram dúvidas e trocaram experiências.

Ainda durante a palestra, além da entrega de um guia rápido sobre como amamentar corretamente, distribuição de lanches, de brindes e de kits bebê às gestantes atendidas pela Assistência Social do Município, também foram realizadas ultrassonografias abdominal e obstétrica, zerando a fila de espera deste procedimento em Aurora.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Portal Aurora Notícias no (88) 99487-3124.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário