"Setembro Amarelo": Aurora realiza caminhada em defesa da saúde mental e da vida


Fotos: SMS

Dedicada a convidar os aurorenses a refletir sobre a vida e colocar o tema da saúde mental em máxima evidência em nome da prevenção ao adoecimento psíquico, o Governo Municipal de Aurora, através da Secretaria de Saúde (SMS), realizou, na manhã desta terça-feira, 28, uma caminhada em prol da conscientização da importância de cuidar da saúde mental.

A caminhada, realizada em alusão ao “Setembro Amarelo”, percorreu as principais ruas do centro da cidade. Durante o percurso, foi realizada a entrega de material informativo. O momento contou com as presenças do prefeito Marcone Tavares, da Secretária de Saúde, Edana Tavares, dos funcionários da SMS, da Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, de integrantes da STDS, e da população de um modo em geral.

Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos presentes, o evento contou com a presença do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DEMUTRAN).

“Aurora conta com a rede voltada para cuidar das pessoas com transtornos mentais, a enfatizar o CAPS, CREAS, CRAS, dentre outros. Os profissionais destes órgãos estão à disposição para acolher os Aurorenses que precisarem”, lembra a secretária Edana Tavares.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem