STDS Aurora realiza entrega de kits limpeza e higiene no Distrito de Agrovila Cachoeira


Foto: STDS

A prefeitura de Aurora, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou, nesta segunda-feira (13), a entrega de kits de limpeza/higiene às famílias de baixa renda atendidas pela assistência social residentes nas comunidades da Cachoeira, Cachoeirinha, Jatobá, Agrovila e adjacências, na zona rural, enviados pelo Governo do Estado após a solicitação da titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves, junto à Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, como também kits de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente contendo carne, bolo, verduras, dentre outros alimentos.

O momento contou com as presenças das técnicas do CRAS Menino Deus, a psicóloga Samara, a assistente social Damiana, a coordenadora Karina, a agente social Ana Paula, e a coordenação do programa PAA nas pessoas de Edna e Alice.

A psicóloga Samara proferiu a palestra em alusão ao setembro amarelo, de prevenção ao suicídio, tema que trabalhado pela STDS, através do CRAS Menino Deus, durante este mês de setembro.

“Fico feliz em participar e poder, através do nosso trabalho, contribuir para melhoria na qualidade de vida do nosso povo, descentralizando, assim, cada vez mais as ações da assistência social para a zona rural. Iremos buscar beneficiar o maior número possível de famílias do nosso município”, ressalta a titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves.

A secretária também aproveitou o momento para agradecer a parceria dos estes das esferas estadual e municipal.

“Gostaria de agradecer ao deputado estadual Fernando Santana, a primeira Dama do Estado, Onélia Leite, e a Secretária da SPS do Estado, Socorro França, por ter disponibilizado estes kits de limpeza/higiene, ajudando, assim, as famílias neste momento difícil de pandemia que estamos vivenciando. Agradeço, também, ao prefeito Marcone Tavares, por todo apoio que tem dado à assistência social de Aurora, dando condições de trabalho que visam unicamente beneficiar a população, ao Secretário de Agricultura, Tatá Calixto, pela parceria", finalizou.

Faça o Aurora Notícias conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (88) 99487-3124.

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem