Aurora ultrapassa marca de vinte e cinco mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19


Foto: Henrique Macêdo

Aurora ultrapassou, nesta quinta-feira (7), a marca de 25 mil doses aplicadas da vacina contra o novo Coronavírus. Iniciada em 19 de janeiro, de acordo com a prefeitura, a imunização ocorre conforme o recebimento de doses e seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado.

Com a marca atingida, o município já conseguiu imunizar, com a primeira dose, 16.630 pessoas, 67,69% da população total. O número de habitantes totalmente vacinados já ultrapassa os oito mil, chegando a 8.386, ou 34,14%. 

No somatório geral, Aurora contabiliza 25.016 doses do imunizante aplicadas, o que corresponde a 96,02% das doses recebidas.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Aurora.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

As vacinas aplicadas no Brasil com duas doses são a CoronaVac, o imunizante Oxford/AstraZeneca e o da Pfizer. Também está em uso a vacina da Janssen, que requer só uma dose.

0/Comentários

Anterior Próxima