Últimas Notícias
latest

BPRaio recupera celular furtado de loja em Aurora, cumpre mandado de prisão e apreende espingarda na zona rural de Missão Velha

Foto e vídeo: Redes sociais

Na manhã desta sexta-feira (22), policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) de Barbalha recuperaram um aparelho celular furtado em uma loja de Aurora, apreenderam uma arma de fogo e deram cumprimento a mandado de prisão na zona rural de Missão Velha.

Era por volta das 11 horas, quando os militares realizavam patrulhamento numa estrada vicinal do Distrito de Quimami, ocasião em que avistaram dois homens identificados como Paulo Feitosa da Silva, 38 anos, residente no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte, e Cosmo Luan Lopes da Silva, 18 anos, residente no Conjunto Habitacional Casas Populares, município de Aurora, que, ao perceberem a aproximação da viatura composta pelo Cabo Germano, Soldados Lucas e S. Costa empreenderam fuga, sendo capturados a poucos metros depois dentro dde um matagal. Com a dupla, foram encontrados detro de uma bolsa uma espingarda cal. 12, artesanal, capacidade para um tiro, sem numeração e desmuniciada e um celular Motorola XT1750.

Ao realizar consulta ao Sistema de Informação Policial (SIP), foi constatado que Paulo Feitosa, que possui passagens policiais (CPB Dec. Lei 2848 art 121, § alínea e Lei das Contravenções Penais Dec. Lei. 3688, art. 19, § alínea) estava com um mandado de prisão em aberto.

Ao ser indagado sobre a origem do aparelho celular, Paulo Feitosa informou aos policiais que o telefone era produto de furto, do qual fazia parte de uma carga de aproximadamente vinte celulares que haviam sido levados após um arrombamento a um estabelecimento comercial em Aurora. Neste crime, segundo Paulo, participaram da ação delituosa Cosmo Luan e um terceiro indivíduo ainda não identificado.

Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão, sendo conduzida à Delegacia Municipal de Missão Velha onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, bem como o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de um dos indivíduos, ficando ambos à disposição do Poder Judiciário.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário