Últimas Notícias
latest

CNH Popular: cadastrados em Aurora devem concluir envio de documentos até segunda-feira (25)


Foto: Rodrigo Rezende/G1

A prefeitura de Aurora, emitiu, nesta sexta-feira(22), comunicado informando que os candidatos inscritos no programa CNH Popular 2021/2022, do Governo do Estado, que se encontram com o cadastro pendente por falta ou invalidade da documentação anexada precisam finalizar suas inscrições até segunda-feira (25), às 23h59. O acesso deve ser realizado pela plataforma do Detran: http://cnhpopular.detran.ce.gov.br/cnh_popular.

A prefeitura ressalta, ainda, que a foto do documento de identidade (RG) deve ser anexada com frente e verso, assim como todas as imagens dos demais documentos solicitados devem ser anexadas de forma clara e legível.

Todos os candidatos inscritos no programa CNH Popular 2021/2022 podem consultar o andamento de suas inscrições através da janela Acompanhe Sua Inscrição disponível na página inicial do site oficial do órgão (www.detran.ce.gov.br). É possível conferir o status do cadastros (em análise, aprovado ou pendente).

A quantidade de CNHs e ordem de atendimento atende a critérios que consideram número de habitantes, municipalização do trânsito e proporção frota x habilitados.

O município de Aurora foi um dos primeiros contemplados com o Programa CNH Popular após solicitação da Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), Ana Lúcia Gonçalves, enviada por meio de ofício ao deputado estadual Fernando Santana, sendo esta prontamente atendida pelo governador Camilo Santana.

Programa CNH Popular

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário