Últimas Notícias
latest

Em parceria com o SINRURAL e SENAR/CE, prefeitura de Aurora promove curso de Produção Artesanal de Pães


Foto: STDS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS Menino Deus), em parceria com o Sindicato Rural (SINRURAL Aurora), está promovendo, desde esta quarta-feira (27), o curso de Produção Artesanais de Pães do Senar/CE - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A capacitação encerra-se hoje, sábado (30).

O curso promove debates sobre higiene pessoal e utensílios, equipamentos e ambiente; ingredientes básicos (pães diversos e massas); preparo de pães diversos e massas; processos básicos de congelamento e descongelamento; e, armazenamento e embalagens, proporcionando assim alternativa econômica para geração de renda.

Com carga horária de 40h/a, sendo direcionado a um grupo de mulheres atendidas pela assistência social, o curso acontece no Distrito de Agrovila, sob a orientação da instrutora Elaine, após solicitação da prefeitura, por meio da titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves, ao presidente do SINRURAL Aurora, Dr. Marcílio Roberto Macêdo Tavares, que encaminhou o pedido ao Senar/CE, sendo prontamente atendido.

“Buscamos fomentar constantemente sua qualificação pessoal e profissional daqueles que são atendidos pela assistência social, vendo o desenvolvimento deles como algo que também nos ajuda a desenvolver o município de Aurora”, pontua a titular da STDS, Ana Lúcia Gonçalves.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário