Foto: Redes sociais

Um rapaz de 28 anos identificado como, Jonas da Cruz morreu afogado na barragem do Teotônio localizada no Sítio Serrota, zona rural do Barro. O fato aconteceu no início da tarde de ontem e o corpo resgatado somente da tarde desta quinta-feira (21).

De acordo a Policia Militar, por volta das 20h15min desta quarta-feira o destacamento PM do Barro foi informado por meio de ligação via 190, de que o jovem estava desaparecido e provavelmente teria se afogado no reservatório. A patrulha militar composta pelo Sargento J, Cícero, Cabo Soares, Soldados R. Rocha e S. Janoca foi acionada para atender a ocorrência.

No local, os militares tomaram conhecimento através dos agricultores, Domício João Gonçalves, de 53 anos e José Sebastiao Felipe, de 46 ambos residentes no Sítio Serrota que a vítima residia na cidade de Barbalha, mas que no dia de ontem por volta das 12h estava na companhia dos dois, nas margens da barragem do Teotônio consumindo bebidas alcoólicas e tomando banho no reservatório. Em dado momento, eles avistaram Jonas mergulhando nas águas não voltando à superfície.

Os dois homens acrescentaram que ao perceberem a demora do colega de farra em sair das águas, fizeram buscas por toda extensão da barragem durante toda tarde até anoitecer, no entanto até o momento não obtiveram êxito e acionaram a Polícia Militar para auxiliar nas buscas pelo corpo.

Diante das informações, os policiais acionaram o Corpo de bombeiros militares de Juazeiro do Norte e a policia civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis. No entanto, os PM’S receberam a informação que no período noturno não seria possível realizar as buscas pelo corpo o que só possível na amanhã de hoje.

Após buscas, os bombeiros militares localizaram no período da tarde o corpo de Jonas que foi e recolhido pela Perícia Forense do cariri para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.

Fonte: Caririceara