Foto e vídeo: Redes sociais

Um homem de 21 anos, identificado como Leonardo Alves Gonçalves Silva foi preso na tarde desta quarta-feira (27), sob a acusação de assalto a uma Casa Lotérica, na cidade de Jati, na região do cariri cearense. O roubo aconteceu por volta das 14h40min, no correspondente bancário “Caixa Aqui”, localizado na rua Manoel Luiz, centro da cidade.

De acordo com a polícia, Leonardo teria chegado ao estabelecimento usando capacete vermelho, trajando roupas de firma de cor Laranja onde realizou uma consulta de saldo de uma conta bancária. Em seguida, ele saiu e retornou minutos depois ao estabelecimento anunciando o roubo que foi gravado pelo sistema de câmeras de monitoramento do local.

A policia militar após ser acionada, fez diligências em torno do ocorrido e de posse das filmagens, e dados bancários do indivíduo compareceu a Caixa Econômica de Brejo Santo, com a finalidade de descobrir o endereço do suspeito através dos dados bancários. De posse do referido endereço, o policiamento localizou o suspeito em casa na Rua Claudenor Couto Cruz, bairro Centro de Penaforte-CE.

De acordo os militares que atenderam a ocorrência, Leonardo Alves confessou a prática do crime e devolveu a quantia de 1.018,40 em espécie. Ainda segundo os militares, o homem afirmou ter efetuado dois depósitos de 1.000,00, cada, além de um pagamento de uma conta da sua sogra no valor de 170,00 reais.

Na prática do roubo, Leonardo Alves utilizou uma motocicleta de marca Honda CG-150 Fan de cor vinho, placa PFU-9043, inscrição de São José do Belmonte-PE, um Capacete de cor Vermelho, uma jaqueta de cor laranja, que também foram apreendidos e apresentados na Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo, por se achar vinculado a um fato delituoso. Na 21ª DRPC, ele acabou autuado por infração ao artigo 157 do código penal brasileiro – natureza assalto.

Fonte: Caririceara