Pela quarta semana consecutiva, Aurora permanece em nível de alerta "novo normal" para Covid-19, o mais baixo da pandemia


Foto: Henrique Macêdo

Pela quarta semana consecutiva, Aurora permanece no nível de alerta “novo normal” para o novo coronavírus, o mais baixo da pandemia, devido à queda dos indicadores da Covid-19 e o começo do controle da doença. As informações são da plataforma IntegraSuS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 10h00min desta terça-feira, 26, e correspondem às semanas epidemiológicas (SE) 41 e 42, entre 10 e 23 de outubro.

Entre os fatores para a menor classificação do nível de alerta para a doença, o município apresenta ocupação de leitos de UTI de 52,2%, taxa de letalidade de 0% e percentual de positividade dos testes RT-PCR também de 0%.

Níveis de Alerta

Ao todo, quatro níveis são apresentados para indicar a situação na pandemia da Covid-19: nível baixo ou novo normal, nível moderado, nível alto e nível altíssimo. Para classificar os municípios em cada nível, a Sesa analisa o índice de ocupação de leitos, as taxas de letalidade da doença e o percentual de positividade dos exames de diagnóstico.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias