Últimas Notícias
latest

Pitbull que sofria maus-tratos é adotado e ganha fardamento de quartel da PM no Crato

Fotos: PMCE

De origem hebraica, o nome “Baruk” remete ao que é considerado “bem-aventurado” e “feliz”. Com certeza, é assim que um cachorro da raça Pitbull se sente após ser adotado por um quartel da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O animal foi resgatado, em julho deste ano, com sinais de maus-tratos no município de Crato. Após dois meses e meio, Baruk ganhou peso e o amor dos policiais militares. Hoje, ele integra a corporação e realiza um grande trabalho: o de servir e proteger a população cearense.

Em julho deste ano, o cachorro foi resgatado com sinais de maus-tratos pela Associação Defensora dos Animais Carentes (Adac) em um imóvel da cidade. No momento do resgate, Baruk pesava pouco mais de dez quilos, estava desnutrido e com anemia profunda. Após os voluntários da Adac realizarem o resgate e custearem todo o seu tratamento, Baruk foi colocado para a adoção.

Com a maratona para salvar a vida do Baruk em andamento, os policiais militares da 3ª Companhia do 2º Batalhão da PMCE conheceram a história e entraram junto na batalha. Durante o tratamento do cachorro, o quartel resolveu adotá-lo. Recuperado, agora, o animal integra a corporação. Além de amor e atenção, o cão ganhou também um fardamento exclusivo para auxiliar nos trabalhos policiais na região. A cabo da PMCE, Genaíza Alencar, falou sobre o processo de adoção do cão.

“Nos apaixonamos por ele assim que soubemos da sua história. A Mariangela, (proprietária da Adac e responsável pela adoção), teve a ideia dele ser nosso e aceitamos na hora, mas aguardamos a recuperação dele para buscá-lo. Hoje, ele ainda está no período de adaptação, mas é superdócil e se dá bem com todos. Ele já recuperou o seu peso e segue sendo muito bem tratado. Por aqui, vamos nos revezando para cuidar e dar total atenção para ele”, frisou ela.

A fundadora e voluntária da ONG, Mariângela Bandeira, ressaltou a importância do trabalho da ONG realizado na região do Cariri e reforçou a relevância de priorizar a adoção dos animais. “O nosso trabalho é fundamental para dar uma nova vida aos animais que sofrem com maus-tratos. O resgate do Baruk serve como exemplo de que é possível ter uma nova vida, com novas pessoas. Seguimos fazendo esse tipo de trabalho para que as pessoas que maltratam animais sejam punidas e, para incentivarmos também, a adoção dos animais”, finalizou ela.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário