Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora inicia Campanha Nacional de multivacinação para crianças e adolescentes


Foto: Divulgação

O Município de Aurora realiza, no período de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

De acordo com a prefeitura, essa é a oportunidade que os pais terão para atualizar em um único dia, a Caderneta de Vacinação de seus filhos.

Segundo a secretária de saúde, Edana Tavares, o coronavírus alterou a rotina de todos, e em razão da pandemia muitos pais deixaram de vacinar os seus filhos. “Estamos bem esperançosos com esta campanha e pedimos aos pais que procurem as unidades de saúde”.

Ainda segundo a prefeitura, para atender a campanha, os Postos de Saúde ou Unidades de Saúde, estarão realizando as vacinações.

Em 16 de outubro, sábado, será feito o dia D de mobilização nacional de multivacinação para que todos os municípios realizem mutirões para vacinação de crianças e adolescentes. Das 8 às 14 h.

A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância da imunização como uma forma de garantir o controle e eliminação das doenças imunopreveníveis como, por exemplo, da pólio, rubéola e da síndrome da rubéola congênita.

População Alvo: Crianças e adolescentes não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o calendário Nacional de Vacinação.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário