Projeto da Escola Leopoldina Gonçalves Quezado busca analisar e investigar a vida e obra do artista plástico Aldemir Martins


Foto: Divulgação

O projeto da escola EEEP Leopoldina Gonçalves Quezado, de Aurora, sob orientação da professora: Marta Kécia e das alunas Tailhane Pereira, Maria Luana e Sarah Cristina que tem como título: “CONTAR, INSPIRAR, INFLUENCIAR, ENTUSIASMAR: ALDEMIR MARTINS, SER AURORENSE, SER NORDESTINO, SER BRASILEIRO, SER INTERNACIONAL” que busca analisar e investigar a vida e obra do artista plástico multifacetado do nosso município Aldemir Martins, este é considerado por muitos críticos literários nacionais e internacionais mestre da pintura brasileira, sobretudo, do Nordeste.

Com base em tal informação, o objetivo desta pesquisa é discutir diferentes abordagens sobre o artista plástico com intuito de ampliar a formação cidadã dos discentes, docentes e comunidade em geral. Através da análise dos dados foi possível constatar que Aldemir Martins foi um grande representante da Arte Moderna e alcançou amplo reconhecimento internacional, enquanto no Nordeste, sua região de origem, o seu legado ficou oculto. “Tendo em vista esse desconhecimento que as pessoas têm em relação a história de Aldemir, buscamos realizar ações capazes de reverter esse cenário. Portanto, todas as atividades realizadas no desempenho do projeto, teve como objetivo principal: fazer as pessoas conhecerem o grande patrimônio humano que Aurora possui acerca do pintor em estudo”, pontua a professora Marta Kécia.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias