Últimas Notícias
latest

Açude Cachoeira, em Aurora, inicia mês de novembro com 37,81% do seu volume total


Foto: Maxsuel

Dados do portal hidrológico, gerenciado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) do Ceará, apontam que o Açude Cachoeira, em Aurora, iniciou o mês de novembro de 2021 com 37,81% do seu volume total. O número é inferior a igual período de 2020, cujo volume era de 40,31%.

De acordo com o portal, a capacidade total do reservatório aurorense é de 34,33 hm³ (trinta e quatro milhões e trezentos e trinta e três mil metros cúbicos), contudo, no início do mês de novembro corrente, a soma do volume chegou a 12.98 hm³ (doze milhões e novecentos e oitenta mil metros cúbicos). Embora o volume seja baixo, o órgão gerenciador afastou a possibilidade de desabastecimento de água em Aurora.

Ainda segundo o portal, em novembro de 2020, o manancial acumulou o volume de 13.84 hm³ (treze milhões e oitocentos e quarenta mil metros cúbicos).

Localizado na Bacia do Salgado, o Açude Cachoeira é o reservatório responsável pelo abastecimento d’água de Aurora e comunidades circunvizinhas desde o ano 2000.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário