Foto: Redes sociais

 

Na madrugada desta segunda-feira (22), em Juazeiro do Norte-CE, uma composição da Força Tática da 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um suspeito que estava armado com uma pistola de calibre .380 com 15 munições intactas.

Cerca de 2h, durante o abastecimento da viatura, os militares escutaram estampidos de disparo de arma de fogo, no bairro Franciscanos, e logo em seguida avistaram um veículo de cor azul passar em alta velocidade.

De imediato a composição do FT iniciou um acompanhamento tático, o qual perdurou até o cruzamento da rua são Mamede com avenida Ailton Gomes, após o condutor do veículo perder o controle da direção e bater em uma calçada.

Durante a busca pessoal, a pistola foi apreendida com o motorista, identificado como Bruno Weslei Pereira de Oliveira, 27 anos, que já tinha antecedentes criminais por roubo, posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

O suspeito, então, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil na cidade, na qual houve a abertura de inquérito com base nos Artigos 15 do Estatuto do Desarmamento, Artigo 309 Código de Trânsito e Artigo 330 Código Penal Brasileiro.