Últimas Notícias
latest

Após dois dias sem dormir, caminhoneiro é preso em Milagres pela PRF por portar arrebites


Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de caminhão na noite deste domingo (28), em Milagres. O homem estava dirigindo o veículo de carga por mais de 49h sem descanso e carregava consigo várias unidades de anfetaminas. No mesmo dia, vários outros caminhoneiros foram abordados com irregularidades semelhantes.

Por volta das 16h20 de ontem, no quilômetro 479 da BR-116, em Milagres, uma equipe da PRF abordou o motorista de um caminhão Volvo Vm 260 que levava uma carga de batatas. Durante a fiscalização os policiais verificaram o disco cronotacógrafo do veículo que indica as distâncias percorridas e os períodos de descanso e atividade do veículo.

A equipe constatou que o motorista estava dirigindo havia mais de 49h sem parar para dormir, conduta proibida pela legislação de trânsito. Os policiais fizeram buscas no veículo e questionaram o motorista a respeito do uso de substâncias ilícitas. O homem entregou 16 unidades da droga conhecida popularmente como “arrebite”, uma anfetamina usada para evitar o sono.

No mesmo dia, a PRF flagrou mais cinco caminhoneiros infringido a lei do descanso, três deles portando arrebites. Ao todo, no mesmo local, foram apreendidas 181 unidades da droga apenas neste domingo.

Os motoristas que portavam substâncias ilícitas foram detidos e foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência por porte de drogas para consumo.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário