Últimas Notícias
latest

Confraternização do curso Redação Prime


Fotos: Redação Prime

No dia 19 de novembro, o Redação Prime promoveu um momento de comemoração para seus alunos e alunas.

A festa aconteceu no Raissa Festas e contou com a participação de 85 dos seus 115 alunos matriculados.

O objetivo foi festejar o sucesso do curso, agradecer a confiança e, principalmente, preparar o psicológico dos estudantes para os dois fins de semana de prova do ENEM.

Para a professora Eliane Taveira, acompanhar a evolução dos estudantes do Redação Prime tem sido o maior combustível para continuar acreditando no poder transformador da educação. Segundo ela, o curso evoluiu de forma rápida porque há todo um trabalho humanizado em cada passo dado, e isso vai muito além da transmissão de regras e da produção textual, pois o Redação Prime enxerga cada aluno como um sonho em construção. A professora afirma que a individualidade dos alunos será sempre prioridade para o curso.

Segundo o professor Gilson Leal, é muito gratificante acompanhar o processo de evolução desses jovens, fazê-los enxergar que são capazes de conseguir um bom êxito na redação e, principalmente  saber que você os ajuda a ingressar na universidade, pois a redação é muito importante para o resultado final.  A dedicação do nosso trabalho e o compromisso dos nossos alunos fazem total diferença nesse processo.

O curso surgiu em 2020, um mês antes do início da pandemia e desde então tem obtido excelentes resultados, como 4 notas 980 no ENEM de 2020, além de um número expressivo de notas acima dos 900 pontos.

A expectativa é que próximo ano os resultados sejam ainda melhores e que o curso consiga duplicar o número de alunos.

Vale destacar aqui que dois dos alunos do Redação Prime foram destaques no concurso de redação promovido pela Secretaria de Educação do Ceará, em parceria com a Faculdade Getúlio Vargas, o "Redação ENEM: chego junto, chego a mil", sendo que o aluno Elias Ferreira foi o vencedor da etapa estadual e, mais recentemente, a aluna Rosianny Gomes foi a grande vencedora da etapa regional.

Em breve, o Redação Prime iniciará sua campanha de matrículas para o ano de 2022.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário