Foto: Tatá Calixto

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, deu prosseguimento, nesta quinta-feira (25), a entrega dos fardamentos para os agentes do Programa Jovem Ambiental (AJA).

O kit contém: uma garrafinha, um boné e uma sacola, além do fardamento contendo duas camisas (uma de manga longa e outra de manga curta). A entrega dos kits foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura, momento este que contou com a presença do Coordenador Regional do Programa, Wagner, além do titular da pasta de agricultura, Tatá Calixto, e do quadro de funcionários efetivos da referida pasta, Neudivânia, Kleynianne e Valdimiro. Todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitários no combate a pandemia de covid-19.

“Aurora está no caminho certo para proporcionar a sua população uma qualidade de vida pautada na sustentabilidade e na preservação ambiental”, destaca o secretário Tatá Calixto.

O AJA fornece um auxílio de R$200 por mês, curso de formação  virtual, seguro acidente e certificado de participação, que será entregue no final do programa.

O programa tem como propósito estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas    competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade de vida e na preservação do meio ambiente.