Últimas Notícias
latest

Idosos com mais e menos de 80 anos de idade recebem dose de reforço contra a Covid-19 em Aurora


Fotos: Ana Maria

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a aplicação da dose de reforço (terceira dose) contra a Covid-19 em idosos com mais e menos de 80 anos de idade. No centro da cidade, a aplicação é realizada pela Equipe de Saúde da Família Acilon Gonçalves, que tem à frente a Enfermeira Ana Maria, junto com os Agentes Comunitários de Saúde e com as Técnicas de Enfermagem.

De acordo com Ana Maria, os pacientes acamados, domiciliados e com mais de 80 anos foram vacinados em seu domicílio. Já os pacientes com menos de 80 anos estão sendo imunizados na UBS, contando com o apoio de toda a equipe. A enfermeira ressalta a importância dos agentes de saúde.

“Na medida em que a vacina está chegando a nosso município, os Agentes de Saúde, que são fundamentais no mapeamento da área, realizam a busca ativa e seguem orientando para que a vacinação seja efetivada o mais rápido possível”, pontua a enfermeira.

A enfermeira também ressalta que a equipe está empenhada para vacinar os idosos do centro da cidade com a dose de reforço.

“Nós, juntamente com Agentes Comunitários de Saúde e com as Técnicas de Enfermagem estamos empenhados em vacinar todos os pacientes da área com a dose de reforço contra a COVID-19,  tudo isso, pensando no bem-estar de todos da comunidade”, enfatiza.

Vacinação em Aurora

Em Aurora, 29.020 doses das vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas na população, sendo 17.498 da primeira aplicação, 10.795 da segunda dose, 552 da dose única e 205 da terceira aplicação.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação segue as diretrizes estabelecidas em conjunto com as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado.

Todas as informações sobre a vacinação e a lista atualizada dos grupos podem ser acessadas no link: https://aurora.ce.gov.br/vacinometro.php

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário