Foto: Redes sociais

Uma mulher denuncia que o próprio filho Claudiano Barbosa da Silva, de 24 anos assassinou a facadas o padrasto, Cicero Aldenir Amorim Macedo, que era apelidado por “Demir”, de 45 anos. durante uma discussão na zona rural de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, no último sábado (20). Segundo a mulher da vítima e mãe do suspeito, tudo aconteceu após o filho esfaquear um cachorro e o marido dela reclamar. Houve uma discussão entre os dois e “Demir”, foi esfaqueado pelo enteado.

Cícera Barbosa afirma ter presenciado o momento e disse que ainda gritou pedindo para que o marido corresse, mas que não deu tempo. Ela conta que já chegou a ser agredida e ameaçada pelo filho, de 24 anos, e que o marido “nunca fez mal a ninguém”. Cícera pede que o filho se entregue à polícia.

“Eu quero que ele pague pelo crime que ele cometeu. Ele matou uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. Nunca triscou nem em uma mosca. Eu era muito amada por ele, ele amava muito o filho dele, só o que eu quero é justiça. Eu quero que onde ele estiver, ele se entregue”, afirma.

Testemunha do crime, Cícera chorou ao dizer que tentou ajudar o marido, mas que não conseguiu intervir na atitude do filho.

“Eu disse: ‘não faça isso’. Eu não consegui segurar. Quando cheguei um pé de distância, eu vi ele lá. Eu disse: ‘saia de cima do meu marido’. Eu disse: ‘corre, meu marido’. O bichinho correu mas ele (o filho) já estava em cima, já. Eu não sei de pista dele, porque se eu soubesse, eu quero colocar ele na cadeia. Ele chegou a me ameaçar, já me bateu”, conta a mulher.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegaram a ser acionadas ao local do crime, mas a vítima já estava sem vida. O suspeito do crime fugiu após a ação criminosa.

O irmão da vítima, Almir Amorim, faz um apelo a quem ajudou o suspeito na fuga, e pede para que o paradeiro dele seja entregue à polícia.

“Eu quero aproveitar aqui a oportunidade de pedir a quem deu fuga, a quem está dando cobertura ao assassino, que por gentileza, vamos fazer justiça. Pra você que deu cobertura, você pode estar sendo cúmplice de um crime, entenda disso. Ligue para a polícia, relate o que aconteceu, onde ele está. Não precisa se identificar. Se você não ligar, não mostrar onde ele se encontra, você pode ser cúmplice de um crime e pode responder na justiça”.

Investigações

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e esteve no local do crime, onde foram realizados os primeiros levantamentos que vão auxiliar nas investigações.

A Polícia Civil realiza buscas para capturar o suspeito do crime.

*Conteúdo “G1 CE“