Moradores de realizam movimento em prol da retomada de obras da estrada Aurora/Ingazeiras


Foto e vídeo: Redes sociais

Aproximadamente cem pessoas realizaram, na manhã deste domingo (21), um movimento em prol da retomada de obras da estrada Aurora/Ingazeiras (CE-153/Rodovia Olegário Leite de Macedo). A obra foi paralisada no trecho que corresponde às comunidades dos sítios Caiçara, Santa Cruz, Espinheiro e Creoulas (6 km).

De acordo com os moradores, a paralisação dos trabalhos ocorreu após ordem judicial expedida pela Justiça Federal. Ainda conforme os populares, o Governo Federal teria solicitado junto ao judiciário a interrupção das obras da CE-153 por estar em área próxima à antiga Ferrovia Transnordestina.

Durante o movimento, classificado como pacífico, a estrada foi fechada, pneus foram queimados aos pedidos do retorno das obras pelos presentes.

Estrada Aurora/Ingazeiras

São R$ 20 milhões em investimentos para realização da obra, cuja previsão de conclusão é para o início de 2022. A conclusão do trecho irá beneficiar as localidades dos sítios Caiçara, Creolas, Santa Cruz, Espinheiro, Mocó, Juiz, dentre outros. Todo o investimento será com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

0/Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem