Últimas Notícias
latest

PMCE e MAPA apreendem mais de 12 mil quilos de produtos irregulares para alimentação animal na região do Cariri

Foto: Reprodução/PMCE

Visando coibir o trânsito e o comércio irregular de mercadorias, bens e materiais de interesse agropecuário, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) juntamente com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) apreenderam 12.952 quilos de suplementos irregulares. A fiscalização aconteceu na região do Cariri, em Juazeiro do Norte e Crato e foi denominada operação “Ronda Agro XII”. A ação iniciou na manhã da quinta-feira (18) e se estendeu até a manhã desta sexta-feira (19).

Com os alvos da operação predefinidos por parte do MAPA, os policiais militares do 2º Batalhão, Regimento de Polícia Montada (RPMONT), Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) e Batalhão Especializado em Policiamento no Interior (BEPI) acompanharam os auditores fiscais federais do MAPA.

A operação faz parte do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), é um desdobramento de uma ação realizada em maio de 2021 na região.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos e autuados três, sendo dois por não possuírem registro junto ao Mapa e um por ser reincidente ao descumprir a interdição realizada anteriormente. Os produtos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário municipal. O proprietário também responderá a inquérito, por produção e uso ilegal de produtos apreendidos.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário