Foto: Reprodução/PMCE

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram na manhã dessa sexta-feira (26), em Campos Sales, a apreensão de vasta quantidade de munições de arma de fogo e diversos artefatos para fabricação, como pólvoras e chumbo, além de mais de 270 carteiras de cigarros importados contrabandeados.

A exitosa ação aconteceu por volta das 10h, depois que os PMs do BEPI receberam uma denúncia de que havia uma pessoa com o referido material ilegal na localidade de São José, zona rural do município. No local, os PMs encontraram o suspeito, Francisco Pedro de Alencar, 73 anos, que logo assumiu deter o material que estava armazenado em sua casa.

Com sua permissão, os militares entraram no imóvel e encontraram um total de 75 cartuchos de calibres variados, 12 quilos de pólvora negra, 7 quilos de pólvora branca, 16 quilos de chumbo, além de 273 carteiras de cigarros contrabandeados, totalizando 48 maços de diversas marcas.

Em face do estado de flagrância, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Municipal de Araripe, onde foi feito procedimento com base no art. 12 do Estatuto do Desarmamento e art. 334 do Código Penal Brasileiro.