Últimas Notícias
latest

Prefeitura de Aurora realiza ações para bloquear avanço da covid-19 no Distrito de Ingazeiras


Fotos: SMS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem intensificado ações no bloqueio da covid-19 no território aurorense. Um plano estratégico elaborado com minuciosidade tem sido posto em prática diariamente.

Uma atenção especial tem sido dada ao Distrito de Ingazeiras, localidade em que o índice de positividade dos testes swab antígeno alcançou, nesta sexta-feira (26), a margem de 37,5%. Ou seja, dos 48 testes de covid-19, 18 deram resultados positivos.

Naquela localidade, constantemente, a equipe da Vigilância Epidemiológica, por meio dos agentes de endemias, realiza a higienização com a solução de hipoclorito de sódio nos espaços públicos, como também em algumas unidades residenciais em que os moradores testaram positivo para a covid-19.

A solução, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é eficaz para extermínio de vírus e bactérias. A aplicação acontece por meio de pulverizadores costais carregados por profissionais, devidamente paramentados.

A SMS ressalta, também, que, além dos testes swab antígeno, na UBS-Ingazeiras estão disponíveis imunobiológicos destinados a primeira e segunda dose.

Para a imunização com a segunda dose, é necessário apresentar originais e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacina com o registro da primeira dose.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário