Últimas Notícias
latest

Secretaria de Saúde de Aurora lança nota informativa sobre o registro vacinal no Conect-SUS


Foto: Divulgação

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu, nesta terça-feira (23), comunicado informando que o registro das doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas no Município é realizado pelo setor de Imunização local diretamente na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A pasta ressalta que a visualização das doses no Conect-SUS não ocorre imediatamente, pois depende do envio dos dados pelo Sistema Estadual para o Nacional, o pode levar tempo, mesmo porque, esta migração que não é de controle Municipal.

A Secretaria de Saúde acrescenta que o passaporte Sanitário passou a ser exigido para ingresso em estabelecimentos e locais públicos conforme o decreto estadual publicado na última sexta-feira (19). Enquanto os dados não constarem nas plataformas e aplicativos que fornecem o Passaporte, as pessoas poderão apresentar o cartão de vacina que comprove que o seu esquema vacinal está completo de acordo com sua faixa etária.

O Setor de Imunização da Secretaria de Saúde complementa que, após receber a vacina, é importante guardar o cartão recebido para fins de comprovação, enquanto este processo de migração ocorre.

A orientação da Secretaria de Saúde é que todos que aguardem a migração dos dados e fiquem verificando periodicamente no ConectSUS e no aplicativo Ceará App a disponibilização do Passaporte Sanitário.

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário