Fotos: SMS

A prefeitura de Aurora, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando hoje, sexta-feira (10), a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer contra a covid-19 em adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos que tomaram a primeira dose do imunobiológico na Quadra Poliesportiva do bairro Araçá. A imunização acontece na sede da Secretaria de Educação. O prefeito Marcone Tavares e a primeira-dama e Secretária de Educação Edana Tavares acompanham o processo de imunização.

“Estamos dando uma grande celeridade à campanha de vacinação contra a covid-19. Estou muito feliz, pois já começaremos a vacinar adolescentes com 12 anos, e isso significa que já vacinamos seus pais, avós e até bisavós. É uma faixa etária com grande adesão aos agendamentos e quero parabenizá-los pelo engajamento, além de pedir que reforcem com os colegas e a família a importância da vacinação", enfatizou o prefeito Marcone Tavares.

“Ressaltamos que os cuidados de prevenção devem continuar, como o uso de máscaras, higienização constante das mãos e evitar aglomerações”, advertiu a primeira-dama e secretária de educação Edana Tavares.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que completar o esquema vacinal é fundamental na luta contra a Covid-19.

Vacinômetro

Aurora já conseguiu imunizar, com a primeira dose da vacina contra a covid-19, 17.847 pessoas, 76,72% da população total. Somando a segunda dose e a dose única, foram imunizadas 12.612 pessoas, 51,34%. Já com a dose de reforço, 479 aurorenses, 1,95%, foram vacinados.

No somatório geral, Aurora contabiliza 30.938 doses do imunizante aplicadas, o que corresponde a 95,59% das doses recebidas.