Aurora registra chuva de 24 milímetros; previsão é de continuidade, diz Funceme


Foto: Henrique Macêdo

De acordo com o Calendário das Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizado às 08h00min, entre a noite deste domingo (26) e a manhã desta segunda-feira (27), a sede do município registrou 24 milímetros de chuva. No Sítio Tipi foram contabilizados 18.2 milímetros. Na região de Santa Vitória, choveu 30.4 milímetros. O acúmulo pluviométrico no Distrito de Ingazeiras foi de 68.2 milímetros.

Conforme a Funceme, o cenário atual se dá devido à formação de áreas de instabilidade, efeitos locais (temperatura, relevo e disponibilidade de umidade).

Ainda segundo o órgão, para hoje, em Aurora, a previsão permanece com alta possibilidade de chuva, no entanto, com registros de forma mais isolada e passageira, com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte ao longo dia, especialmente, entre a manhã e  tarde.

A Umidade Relativa do ar tende apresentar valores entre 36% e 87% em todo o território aurorense.

Já as rajadas de vento tendem a alcançar valores entre 10 km/h e 14 km/h durante o período da manhã e tarde.

Apesar da previsão realizada, o órgão recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.

0/Comentários

Anterior Próxima

Publicidade

Portal Aurora Notícias
Portal Aurora Notícias