Últimas Notícias
latest

Ceará não registra mortes por Covid-19 nas últimas 24h


Foto: João Dijorge/PhotoPress/Estadão Conteúdo

O Ceará não registrou óbitos provocados pela Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação é do consórcio dos veículos de imprensa, que fechou o boletim desta sexta-feira (3), no início da noite. Além do Ceará, também não contabilizaram mortes pela doença os estados do Amapá, Acre, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Ao todo, conforme o consórcio, já foram registrados no Ceará 24.667 óbitos em decorrência do coronavírus e 951.638 casos confirmados desde o início da pandemia. O estado é uma das 12 unidades da federação que se encontram numa situação de estabilidade nas médias móveis de ambos os dados.

A média móvel leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo g1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre g1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

Fonte: G1 CE

« ANTERIOR
PRÓXIMA »

Nenhum comentário